A indústria farmacêutica é um sector fortemente regulado pelas autoridades de saúde. Nenhum medicamento pode ser comercializado sem autorização prévia das autoridades de saúde competente e, por isso, o conhecimento da legislação europeia e nacional de saúde é um dos principais pontos de um profissional que trabalha no departamento técnico.
O departamento de registos (regulatory affairs) joga um papel fundamental no acesso ao mercado dos produtos. Dependendo do tipo de produtos (medicamentos, dispositivos médicos, cosméticos e suplementos alimentares) os requisitos para a sua colocação no mercado são diferentes
O objetivo do Programa Aberto de Especialização em Regulatory Affairs é proporcionar aos alunos uma visão completa, profunda e prática de todos os aspetos relacionados com a normativa aplicável ao registo de medicamentos, tanto a nível nacional como a nível internacional, assim como de todos os requisitos técnicos necessários para conseguir a autorização de comercialização dos produtos com todas as garantias de saúde e no menor tempo possível.
INFORMAÇÃO